*Este texto integrou o projeto "Tabuu - paradigmas da beleza", do qual fui Colunista e Editor de Conteúdo em seus quatro primeiros meses de existência.
Eu, particularmente, sou um adepto da beleza natural feminina. Aprendi a valorizar inúmeros biotipos. Desde as mais jovens até aquelas um pouco mais vividas. Quanto as proporções físicas acredito que cada uma tem seu mérito, tamanho de seios, cor da pele, tipo de cabelo, etc. É justo saber reconhecer o belo em seios grandes e pequenos, em peles claras e escuras, em cabelos curtos, compridos, lisos, cacheados, encaracolados e tantos outros tipos, formas e tamanhos. O mais bonito nas mulheres, penso que seja a variedade, os inúmeros tipos distintos de beleza. É tão bacana apreciar aquilo de único e belo que cada uma traz consigo.
Eu aprendi, com o grande músico e, porque não, poeta Leoni que canta, em Garotos II, as várias formas que o sexo feminino tem de encantar e apaixonar. Porém, melhor é quando esse encanto se dá ao natural, sem medo de assumir as celulites e estrias. Sem medo de se mostrar sem maquiagem, sem medo de assumir seu verdadeiro corpo, sem medo da sua verdadeira beleza.
Mulheres tem muitas neuras em relação a sua aparência. E homens, muitas vezes, só fazem aumentar essa preocupação em relação à estética feminina. Dos dois lados vem incentivos e pressões para se manter no padrão de beleza. Padrão esse infundado. Até cientificamente falando. Explico. Prometo que não será de forma chata nem complicada.
Em nós, seres humanos, a gordura se acumula de forma diferente de outros mamíferos. Em outras espécies a gordura se acumula entre os órgãos. Já em nós ela se acumula de forma subcutânea, sob a pele. Homens e mulheres distribuem a gordura do corpo de forma diferente. Nos homens, a gordura - ou os adipócitos que são as “células de gordura” - se distribuem de forma quase equivalente, apenas tendem a se acumular mais no abdômen. Já nas mulheres essa distribuição é mais centrada em algumas regiões como na cintura, glúteos e nos seios. Uma mulher saudável de 25 anos, por exemplo, tem o dobro da proporção de gordura que um homem da mesma idade. Isso tem a ver com os hormônios e com a maneira com que o corpo da mulher se desenvolve.
O resultado de toda essa mini aula de biologia é que muita gordura se acumula sob a pele do bumbum das mulheres, aliado ao fator de que a pele afina ao longo dos anos, temos a famigerada celulite. Entretanto, essa mesma gordura que causa a celulite é a responsável pelo famoso “bumbum brasileiro”. Quer saber uma receita ótima de evitar celulite? Esqueça, ela não existe. Como foi explicado, não há como evitar algo tão natural. A única forma de não ter celulite é não tendo gordura acumulada nos glúteos, ou seja, não tendo bunda. “Há mas existem centenas de tratamentos para celulite! ”. Mas nenhum com comprovação científica. Pare de perder tempo e dinheiro.
Se você, homem ou mulher, preza por uma bunda bonita, - o clássico “bumbum brasileiro” - aceite a celulite, aprenda a conviver com ela, e a amá-la. E ao caro leitor homem, e fresco, que fica reclamando de mulher com celulite entenda que aquela bunda maravilhosa só existe se houver celulite. Não há uma sem a outra. Celulite não é doença, é uma condição natural da pele, e faz todo sentido biológico!
Portanto, você amigo homem, aprenda a valorizar as celulites da sua mulher, aceite o valor das estrias dela. Se esforce ao máximo para perceber a verdadeira beleza, sem maquiagem. O grande pensador contemporâneo, Rei Julian, já dizia que a “minha gatinha tem um corpo escultural, não precisa maquiagem, tem beleza original”. O homem que diz que “mulher só fica bonita de maquiagem”, ou que não gosta de mulher com celulite ou estria, que me desculpe, mas é um fresco, que não sabe admirar a beleza feminina.
E caras leitoras mulheres, aprendam a se valorizar, valorizem sua beleza natural, tenham orgulho de suas celulites e estrias. Não tenham medo de sair de casa, pelo menos um dia na semana, sem maquiagem. Nós, homens, sabemos o quanto vocês se esforçam para estarem impecáveis. Enquanto que, a maioria dos cuecas só usa um desodorante, penteia o cabelo, e faz sua higiene pessoal. Vamos parar de “mimimi” e dar valor ao que (e a quem) merece. Mulheres de verdade não são perfeitas, e isso é o que há de mais belo nelas. Como diria um grande amigo meu, “celulite é gostosura em braile”.
Grande abraço, seus lindos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário